Andradina

Governo de Andradina participa da Oficina Preparatória para Operação Estiagem

Secom Prefeitura

Na última quinta-feira (23), o Governo de Andradina participou da Oficina Preparatória para Operação Estiagem (OPOF-2019), na cidade de Araçatuba.

A solenidade aconteceu no auditório da Universidade Paulista (UNIP) e contou com a participação da Defesa Civil, e das secretarias de Meio Ambiente, Agricultura, Saúde e Higiene Pública e Administração.

Tendo em vista que se aproxima o período de estiagem, o qual se verifica um aumento considerável de incêndios em coberturas vegetais, a oficina teve por objetivo o treinamento das brigadas de incêndios municipais a fim de que estejam devidamente preparadas para combater tais situações.

Esses incêndios causam danos aos patrimônios, ao meio ambiente e principalmente à saúde, gerando problemas respiratórios. Por isso é importante uma gestão ambiental a qual realiza ações envolvendo o Corpo de Bombeiros, promovendo a preparação e o combate aos incêndios, explicou o chefe da defesa Civil Fabrício Mazotti ao lado do comandante do 20º GB o Major PM Nilton César Zacarias Pereira.

Participaram também os brigadistas Willian Santos, Adalberto Verdelho (Tim), Mateus Pereira e Luciene Almeida.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar