Regional

Prefeitura vai investigar abandono de criança por empresa de monitores

Assessoria

A Prefeitura de Ilha Solteira informa que, diante do ocorrido na manhã desta segunda-feira (29), quando uma criança foi deixada em um ônibus escolar, determinou a instauração de processo administrativo contra a empresa que presta o serviço de monitoria de transporte. Durante o processo, penalidades poderão ser aplicadas, que vão de advertência, rescisão do contrato e aplicação de multas pecuniárias. A empresa já foi notificada.

A Prefeitura solicitou ainda o afastamento da monitora, até que o procedimento administrativo seja finalizado. O serviço de monitoria de alunos é prestado pela empresa Júnior André Berchol Transportes – ME cujo objeto é o fornecimento de mão de obra, materiais e equipamentos, compreendendo atividades relacionadas a orientação, controle e acompanhamento dos estudantes, com objetivo de aumentar a segurança e a qualidade dos serviços prestados pela Educação. Os cuidados com as crianças transportadas também são de responsabilidade do monitor.

Vale ressaltar que a Prefeitura de Ilha Solteira, através da Secretaria de Educação, está prestando todos os cuidados ao menor e seus familiares.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar