Castilho

Águas Castilho fala sobre a importância da água

Assessoria

Março é comemorado o mês da água. Criado pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em 1993, o Dia Mundial da Água é celebrado no dia 22 de março com o propósito de alertar a população do mundo sobre a necessidade de preservar esta fonte de vida do planeta Terra.

Os recursos hídricos têm enorme importância no desenvolvimento de diversas atividades econômicas. Em relação à produção agrícola, a água pode representar até 90% da composição física das plantas. A falta d’água em períodos de crescimento dos vegetais pode destruir lavouras e até ecossistemas devidamente implantados. Na indústria, para se obter diversos produtos, as quantidades de água necessárias são muitas vezes superiores ao volume produzido.

Por essas questões e diante da importância da água para a existência humana e da necessidade urgente de manter esse recurso disponível, que se torna fundamental a sua preservação e o uso consciente desta substância tão essencial para a vida.

Em Castilho, a população conta com 100% de água tratada de acordo com as exigências do Ministério da Saúde e demais órgãos fiscalizadores. Para chegar até às torneiras dos imóveis da cidade, a água percorrer um longo caminho. Primeiro, ela é captada por meio de 13 poços localizados em pontos estratégicos, em seguida é armazenada em reservatórios para receber o tratamento adequado para só depois ser distribuídas por meio de redes.

Estudos mostram que cada real investido em saneamento economiza-se nove reais com gastos na saúde pública. Para garantir a qualidade da água, a Águas Castilho investe constantemente em melhorias. “Nosso plano de ações contempla reformas de poços, construção de novos reservatórios, novas redes de distribuição e setorização para melhorar a cada vez mais o sistema de água no município”, comenta o diretor geral, Antonio Hercules Neto.

 

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar