Andradina

Tamiko dá posse ao Conselho do Fundo Social de Solidariedade

Secom Prefeitura

A prefeita Tamiko Inoue empossou, na tarde desta segunda-feira (18), o Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade, composto por vários segmentos da comunidade.

A portaria 11.812/2019 também nomeou como presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mirtes Aoki Kobayashi, para secretária, Márcia Norie Ueda Ono e a tesoureira, Lucinéia Pereira para os próximos dois anos.

Foram empossados os demais membros. Entidades Religiosas: Marinalva Pereira da Silva; Clubes de Serviços: Andreia Ferreira Sakimoto, William Tadashi Sakimoto; Representantes dos Empregadores: Valéria Moraes Previatto, Adriane Yuriko Miyasaki, Marta dos Santos Souza; Representante dos Movimentos Comunitários: Rosimar de Araujo Miyashiro; Representante dos Empregadores Rurais: Miguel Trindade da Silva; Representante do Órgão de Serviço Social: Célia Regina Benevuto Matta; Representantes de Entidades Sociais: Andréa Baptista Fortes Kojo, Maria Ijaci Bertapeli Recco.

As funções de membro do Conselho não são remuneradas, mas são consideradas serviço público relevante. O Conselho reúne-se, ordinariamente, uma vez por mês e, extraordinariamente, sempre que convocado pela Presidente. Funciona com a presença mínima de seis membros, cabendo à Presidente o voto de desempate.
Compete ao Conselho Deliberativo do Fundo Social: organizar os serviços administrativos e assistenciais; Aprovar o plano de atividades assistenciais, acompanhando a respectiva execução; Dar diretrizes e parâmetros à cooperação com órgãos e entidades de promoção social; Disciplinar e fiscalizar a arrecadação das receitas, a realização das despesas e a aplicação das disponibilidades financeiras.
“Agradeço a este trabalho voluntário que tanto ajuda as famílias andradinenses. O Conselho do Fundo garante a efetividade das ações e a transparência necessária. Agradeço a todos pela boa vontade, a disponibilidade, pois sabemos que nossa maior missão é servir, parabéns a todos”, comentou Tamiko.

O próximo evento que o Fundo Social participará é a Festa da Mandioca nos dias 12 e 13 de abril, onde terá o prato especial escondidinho.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar