Cliques do Paparazzi

Seguranças escoltam universitária andradinense no primeiro dia de faculdade na UNOESTE de Prudente

Paparazzi News com fotos de Eduardo Rizzio

A universitária do curso superior de fisioterapia Rafaela Fernandes da Silveira, 19 anos, moradora de Andradina (SP), foi escoltada nesta semana por seguranças no seu primeiro dia de faculdade na UNOESTE de Presidente Prudente (SP).

O Paparazzi News apurou que Rafaela utilizou desse sistema buscando preservar sua integridade física e mora perante a instituição de ensino, ela protestou usando uma camiseta contendo a seguinte frase estampada em fundo preto “persona non grata” em letra na cor branca e hashtag levava a escrita “eu não” em letras na cor vermelha.

A estudante cursava medicina veterinária na mesma instituição no ano passado, porém foi impedida de fazer sua rematrícula, fato que a deixou bastante abalada emocionalmente, porém não desestimulou de prestar um novo vestibular onde foi classificada em um novo curso buscando uma nova fase em sua vida.

Ela sabia de parte dos motivos que a impediram de fazer a rematricula, menos que teria sido considerada uma “persona non grata”.

A ofensa ligada por injurias e difamações, chegou ao seu conhecimento através de um processo judicial civil, do qual ela é parte, e tramita sob segredo de justiça no fórum da cidade de Andradina (SP) o qual a reportagem não teve acesso.  Declarada como “persona non grata”, decidiu enfrentar o primeiro dia de aula acompanhada por dois seguranças, vestindo uma camiseta personalizada, negando a ingrata consideração que lhe foi atribuída.

Não houve incidentes, a universitária transitou normalmente no campus e foi bem recebida pelos alunos e funcionários. Rafaela, ainda inconformada, acionou seus advogados Ana Paula Schoriza e Gil Ortuzal, para interpelar judicialmente àqueles que a intitularam “persona non grata”, cuja autoria e a própria ofensa ainda são duvidosas, portanto exige esclarecimentos da instituição e da parte contraria neste processo.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar