Castilho

Aulas de dança do ventre vão ser oferecidas em Castilho pela área de cultura

Assessoria

O departamento de Cultura do município de Castilho torna público que estão abertas inscrições para aulas de dança do ventre. As interessadas devem procurar pelo departamento em horário de expediente de segunda a sexta-feira. A Cultura funciona no CIEC.

De acordo com a assessora de secretaria, Luciana Claudino, as aulas serão toda terça e quinta-feira e devem iniciar logo após formação das turmas. “Teremos duas turmas, uma das 17h às 18h e outra das 18h às 19h. Então a aluna pode optar por qual horário deseja fazer as aulas. Mas daremos preferência para as que se matricularem primeiro”, explicou Claudino.

DANÇA DO VENTRE – Voltado exclusivamente para o público feminino, a dança do ventre trabalha todo o corpo e toda mulher consegue ter um bom desenvolvimento. “As aulas são divididas em etapas, respeitando o ritmo de cada aluna e é uma ótima opção para aquelas que não são amantes de academia, mas procuram por uma atividade física”, diz a assessora.

Ainda de acordo com Luciana, a dança trabalha muitas partes do corpo, dando ênfase à região do abdômen, fortalecendo e tonificando os músculos. Outro benefício de quem pratica é que a dança promove também uma reeducação postural, modelando pernas, braços,cintura , quadris, costas e glúteos.

“Ajuda também no aumento da capacidade cardiorrespiratório ativando a circulação sanguínea. Trás o alívio de dores no corpo, e sintomas da menopausa. Ajuda ainda na sua autoestima, combatendo a depressão e o stress”, finalizou.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar