Castilho

Estudante castilhense recebe óculos da prefeita Fátima

Assessoria

Kaike André de Lima Melino Oliveira é a primeira criança desse mês de fevereiro a receber óculos de grau das mãos da Prefeita Fátima Nascimento. “Ele é muito querido por todos nós e por isso fiz questão que aqui a prefeitura para receber os óculos. Até a armação foi ele quem escolheu. O importante é que ele se sinta bem”, comentou Fátima.

Kaike estava acompanhado por sua mãe Kátia de Lima Melino. Ela se emocionou ao ver o filho recebendo seus novos óculos e sendo tratado com carinho e respeito pelos funcionários da Administração.  

Em média o município doa mensalmente em torno de 20 óculos para pessoas carentes, a maioria dos beneficiados é formada por alunos da Rede Municipal de Ensino.  

A ação, que visa garantir a melhoria do aprendizado dos alunos, faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE), de iniciativa do Governo Federal e desenvolvido em parceria com estados e municípios. Em Castilho, a prefeita Fátima tem colocado em prática o programa com o envolvimento das secretarias municipais de Saúde, Educação e com a SASC (Secretaria de Assistência Social e Cidadania).  

A secretária de Assistência Social, Lilian Nascimento, ressaltou que o programa acontece durante todo o ano com acesso a consultas oftalmológicas inteiramente gratuitas e entrega de óculos para os estudantes.

Para a Prefeita, os benefícios são muito grandes para essas crianças. “É qualidade de vida enxergar bem. Com a saúde em dia, os educandos terão, certamente, maior sucesso escolar. O Programa Saúde na Escola tem sido executado com amplo sucesso em nossa rede municipal de ensino” finalizou Fátima.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar