Regional

Unimed inicia o projeto “Adote um copo. Hidrate essa ideia”

7even Comunicação e Marketing O objetivo é diminuir o uso de copo descartável na cooperativa

A cooperativa de Três Lagoas iniciou em 2019 um projeto de responsabilidade ambiental, denominado “Adote um copo. Hidrate essa ideia”. O principal objetivo da ação é contribuir com o meio ambiente, diminuindo a quantidade de copos descartáveis utilizados pelos colaboradores.

De acordo com os dados da Unimed Três Lagoas mais de 3.000 copos são usados mensalmente na cooperativa. “É um número relativamente alto, se levarmos em consideração que cada funcionário está utilizando, em média, 5 copos por dia. Com o projeto nossa expectativa é diminuir em até 80% esse consumo”, explicou o presidente, Dr. Ronaldo Nunes.

Outro ponto analisado pela cooperativa três-lagoense é o impacto financeiro que a compra de copos causa na empresa. “Obviamente não é algo que nos deixa preocupado, mas se pudermos economizar, juntamente com outras contas, no final do mês a diferença é grande”, de acordo com Nunes.

Cada colaborador receberá um copo de acrílico personalizado com o nome do projeto e a identidade visual da Unimed Três Lagoas.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar