Ocorrências policiais

Polícia e agente bancário impedem idosa de pagar pelo sequestro falso do filho em Andradina

Fonte: Paparazzi News

Um funcionário da agência bancária do Banco do Brasil fez o certo ao chamar um policial na quinta-feira (24/01), para sanar dúvidas de uma aposentada que seria mais uma vítima de golpistas passando trote do falso sequestro, em Andradina.

O Paparazzi News apurou que a vítima estava muito agitada quando o colaborador da empresa desconfiou e chamou o sargento da Polícia Militar André Davi Martins, que juntos descobriu que seria o golpe do falso sequestro. “A senhorinha estava de posse de anotações de conta, agência e iria transferir R$ 9 mil para criminosos que ligaram no telefone fixo dela e simularam estarem com seu filho sequestrado”, disse Davi.
Após o fato ter sido impedido uma viatura foi chamada e a mulher foi encaminhada para sua residência onde conseguiu contato com o filho e se acalmou.

“Me resta parabenizar os funcionários da agência que tiveram a perspicácia de notar a situação, impedindo que o golpe se concretizasse e deixar um alerta, orientem seus familiares idosos para que tenham sempre à mão os telefones e endereços dos parentes que moram fora. Caso recebam este tipo de telefonema, que desliguem imediatamente e entrem em contato com seus familiares. Toda orientação aos mais idosos ainda será pouca”, classificou o militar.

O Programa Vizinhança Solidária explica ainda algumas dicas de segurança:

DICAS PARA NÃO CAIR NO GOLPE DO ‘FALSO SEQUESTRO’ O golpe do falso sequestro não escolhe vítimas e qualquer um pode ser enganado pelos criminosos.
Acione a Polícia 190 sempre que receber telefonema de alguém dizendo que “sequestrou” um familiar.

1 – Pare, pense e fique calmo
Diante da possibilidade de um familiar ter sofrido um acidente ou sequestro, a vítima deixa de tomar providências óbvias, como checar se a informação é verdadeira com a suposta vítima. Uma simples ligação resolveria o caso. Mesmo sob ameaça, desligue, finja que a ligação caiu e tente contato com quem pode ser o sequestrado ou outro familiar/amigo. Caso não consiga falar, acione a polícia 190.

NUNCA revele nomes de familiares nestes casos.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar