CastilhoVídeos

Missões Populares em Castilho inicia com missa campal e público 1 mil pessoas

Assessoria

Com um público estimado em mil fieis, a comunidade católica de Castilho iniciou nesta semana as missões populares. O evento iniciou com a recepção aos 50 missionários na cascata da cidade. Em seguida houve procissão até a praça da Matriz onde ocorreu a missa campal de abertura.

Presidida pelo padre Edson Barbosa, coordenador das missões, a celebração contou ainda com a presença do pároco local, padre Paulinho, e do padre Jean, que veio do Maranhão especialmente para participar dessa evangelização.

De acordo com padre Edson, essa é a terceira vez que a Igreja promove as missões populares no município. “A primeira vez ocorreu em 1968. Na época Castilho ainda pertencia a diocese de Cafelândia. Já a segunda missões foi em 2008 e naquela ocasião eu participei aqui com vocês e na condição de diácono. E agora, onze anos depois,  tenho a felicidade de retornar aqui para nossa terceira missões”, relembrou o padre.

ENVIO – Ainda durante a celebração de abertura, os sacerdotes abençoaram as águas que cada missionário carregaria em suas visitas as residências. Na ocasião cada um recebeu uma cruz missionária e uma garrafa com água benta para dar início a missão.

Hospedados em casas de famílias castilhenses, os missionários se reúnem todos os dias pela manhã às 7h30 e fazem uma oração coletiva antes das visitas. Um grupo tem se deslocado para os assentamentos e outro grupo tem feito visita na área urbana.  

O encerramento das missões está marcado para o próximo sábado,26, com missa solene presidida pelo bispo diocesano, dom Sérgio.   

Semana missionária é dada início em Castilho

Posted by SITE PAPARAZZI NEWS on Sunday, January 20, 2019

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar