Regional

Chapa da OAB pode ter andradinense representando chapa na capital

(Fonte: Lr1)

Os advogados paulistas vão eleger a diretoria Secional, conselheiros secionais e federais, além de diretores da CAASP e Subseções da OAB SP, para o triênio 2019/2021, no próximo dia 29 de novembro de 2018, conforme resolução publicada (15/08) no Diário Oficial do Estado de São Paulo. As votações ocorrerão em todo o Estado de São Paulo.

Concorrendo na Chapa 15 “Por uma Nova Ordem” como Conselheiro, o advogado Ednilton Farias Meira de Andradina foi convidado a fazer parte do Conselho da chapa 15 da OAB SP, presidida por Antônio Ruiz Filho, composta por renomados juristas do cenário nacional. O grupo pretende fazer profundas mudanças e manter diálogo com a classe. Sobre o convite ele se diz “honrado”.

Na manhã da sexta-feira (23) o advogado reuniu um time de colegas de profissão para apresentar as plataformas de sua chapa e criar e reforçar a socialização entre os profissionais da advocacia. Outra razão para a reunião é a troca de conhecimento entre os profissionais.

“Uma coisa que eu observo, e tem me causado muita tristeza é o desprestigio com a classe dos advogados”, explicou o advogado, que busca esse estimulo com a candidatura de sua chapa. Outra defesa de Meira é a alternância de poder. “Esse grupo atual está há 15 anos e concorre com duas chapas, se eles vencerem, serão 18 anos no poder”. Ele enfatiza que, na chapa em que concorre estão presentes cinco ex-presidentes e três ex-vice-presidentes.

Antônio Ruiz Filho é candidato à presidência da OAB-SP pela chapa 15. Foto: Divulgação.

“O que me preocupa é que noutrora o advogado esteve a vanguarda de seu tempo e hoje os jovens não tem mostrado protagonismo. Um pouco disso foi tirado pelo Ministério Público e outra por eles atuarem sozinho”, enfatiza. Ele explica que, por alguns novos nomes da advocacia atuarem em escritórios independentes, eles podem se fazerem tímidos diante de alguns temas.

“O jovem advogado tem que firmar posição. Aquele que não firma posição não sei o que pode se esperar dele. Se eu fosse fora do meio e precisasse de um advogado, procuraria algum que marque posição”, finalizou.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar