Castilho

Socorristas voluntários completam 1 ano apoiando ações dos Bombeiros

A Secretária da Saúde de Castilho criou um novo meio de comunicação para que os munícipes possam acompanhar os trabalhos da turma de socorristas voluntários, eles foram formados pelo Corpo de Bombeiros de Andradina no ano de 2017. Para você que quiser seguir clique aqui Socorristas Voluntarios de Castilho – SVC.

De acordo com Janini Nascimento, a iniciativa é aproximar a comunidade deste trabalho humanitário por salvar vidas, “são heróis que ficam anônimos, mas a partir de agora vamos atualizando com os fatos que forem ocorrendo e tendo a participação de socorristas que aplicam os primeiros socorros, o que é essencial para um atendimento antes da chegada a unidade de saúde” disse.

Na turma de 2017 foram formados 20 socorristas, desde então quando uma sirene ou telefone toca os voluntários em defesa da vida, saem no apoio para auxiliar o resgate que fica 15 quilômetros da cidade.

“A cidade é pequena, porém existem diversos fatos que a nossa Brigada Municipal (combate fogo e extrai árvores da pista) são equipes de Socorristas que atuam em conjunto buscando dar suporte nos atendimentos”, disse Messias Donnega responsável pelo grupo de brigadistas e que se destacou ao buscar o curso de socorrista em Andradina.

A formação de socorristas só foi possível por meio de uma parceria da administração da prefeita Fátima Nascimento, os instrutores foram os bombeiros Silva Jr, Saulo Carmo e Rodrigo Rufino moradores da própria cidade, a coordenar o oficial Valmir Simão (atualmente na reserva).

Em caso de emergência deve ser ligado na Central de Ambulâncias da cidade pelo telefone (192 ligacão gratuita), ou 3741-1221 (telefone fixo). O telefone do Corpo de Bombeiros (193 é gratuito a ligação) ou 3722-7564 (fixo).

Castilho tem mais de 20 socorrista

A cidade de Castilho, conta desde sexta-feira (22) com aproximadamente 20 socorristas. Eles passaram por duas semanas de aprendizagem realizado pelo Corpo de Bombeiros de Andradina, em parceria com a Secretária de Saúde local. Acompanhe

Posted by SITE PAPARAZZI NEWS on Monday, September 25, 2017

Fonte
Paparazzi News
Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar