Regional

Presidente da ACRIMESP parabeniza escolha de Dória por Secretário de Justiça

Escolha de novo secretário foi bem recebida por advogado que conhece trabalho do nomeado.

O advogado Gilvaine Ortuzal presidente regional da ACRIMESP de Andradina parabenizou nesta tarde de segunda-feira (12) a escolha do governador eleito João Dória, como futuro Secretário de Justiça do Estado de São Paulo será o desembargador Paulo Dimas Mascaretti, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

O convite para integrar a equipe do governo foi feito na sexta-feira (9/11) e prontamente aceito pelo desembargador. Agora ele deve se exonerar do cargo, para que possa assumir a Secretaria já em janeiro.
Paulo Dimas é um desembargador benquisto no tribunal e bem relacionado no mundo político. Será importante para estabelecer as relações entre o Executivo e o Judiciário – especialmente porque Doria tem propostas juridicamente ambiciosas, como seu programa de privatizações e entregar a administração penitenciária, problema já histórico do estado de São Paulo, a parcerias com a iniciativa privada.

Antes de ser presidente do tribunal, o desembargador Paulo Dimas foi presidente da Apamagis, a entidade de classe dos magistrados estaduais paulistas. Portanto, ele deve funcionar também como uma ponte entre os três poderes para questões da magistratura e do Poder Judiciário no governo Doria.

Paulo Dimas segue os passos de seu antecessor na presidência do TJ, desembargador Renato Nalini, que deixou a toga para ser secretário de Educação do governador Geraldo Alckmin. Como representante da Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo, Gil parabenizou a escolha do governador. “Excelente escolha, estamos moralizando nosso pais, parabéns Paulo Dimas”

Fonte
Paparazzi News
Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar